Desde 2010, e inserido numa estratégia de desenvolvimento e internacionalização, a RUBICER, em conjunto com o IAPMEI e o AICEP, tem participado em projectos de Qualificação e Inovação, podendo ficar a conhecer um pouco soube cada um dos programas.


 

Designação do Projeto | RUBIWORLD
Código do Projeto | 13776
Região de Intervenção | Centro
Entidades beneficiárias | RUBICER - COMÉRCIO E REPRESENTAÇÃO DE ARTIGOS SANITÁRIOS LDA.
Data de aprovação | 26-01-2016
Data de início | 2016.01.01
Data de conclusão | 2017.12.31
Custo total elegível | 895.440,00€
Apoio financeiro | 402.948,00€


Breve Descrição do Projeto
O projeto tem como objetivo aumentar a notoriedade e crescimento da RUBICER no mercado global, criando as condições para a consolidação da sua estratégia de expansão geográfica e para o reforço do seu posicionamento em cadeias de valor globais de maior valor acrescentado.
A empresa pretende, assim, explorar o know-how aprofundado que detém sobre os processos e procedimentos associados à exportação direta para impulsionar a sua estratégia de internacionalização, potenciando a sua penetração em novos mercados geográficos que – pelas suas tendências de consumo – apresentam um enorme potencial para a RUBICER.
Para o efeito, a empresa delineou um plano de internacionalização – que se materializa no presente projeto – assente em 6 atividades complementares cuja execução permitirá à RUBICER, num horizonte temporal de 2 anos, não só reforçar a sua presença em mercados onde até à data registou apenas vendas pontuais e pouco representativas (EUA, China, Espanha, França, Alemanha e Holanda), mas sobretudo entrar em 5 novos mercados geográficos (Brasil, Argélia, Chile, México e Colômbia). Estas 6 atividades incorporam, cada uma, um conjunto de ações que a empresa pretende implementar e que passam pela exposição dos seus produtos e soluções em feiras internacionais selecionadas, pelo reforço do seu posicionamento na web e pela exploração das oportunidades associadas à economia digital, pela conceção e registo de uma marca especificamente orientada ao mercado internacional, pela realização de viagens de prospeção aos mercados selecionados, pela conceção e produção de materiais de marketing internacional e pela introdução de novas dinâmicas organizacionais que permitirão à empresa responder, de forma eficaz, ao expectável aumento de solicitações do mercado internacional.
O presente projeto permitirá, assim, à RUBICER apoiar o seu investimento numa presença geograficamente desconcentrada e focada em mercados de maior valor acrescentado, contribuindo para a especialização de Portugal em setores considerados estratégicos.

Subscreva a nossa newsletter
Sempre actualizado
Rubicer 2013 - Todos os direitos reservados|www.loja.rubicer.pt
Desenvolvido por