pt2020

Designação do Projeto | RUBIWORLD

Código do Projeto | CENTRO-02-0752-FEDER-013776

Região de Intervenção | Centro

Entidades beneficiárias | RUBICER - COMÉRCIO E REPRESENTAÇÃO DE ARTIGOS SANITÁRIOS LDA.

Data de aprovação | 26-01-2016

Data de início | 2015-10-26

Data de conclusão | 2018-10-25

Custo total elegível | 895.440,00€

Apoio financeiro | 402.948,00€

Investimento Total Elegível Executado| 491.152,98€

Breve Descrição do Projeto

O projeto teve como objetivo aumentar a notoriedade e crescimento da RUBICER no mercado global, criando as condições para a consolidação da sua estratégia de expansão geográfica e para o reforço do seu posicionamento em cadeias de valor globais de maior valor acrescentado.

A empresa pretendeu, assim, explorar o know-how aprofundado que já detinha sobre os processos e procedimentos associados à exportação direta para impulsionar a sua estratégia de internacionalização, potenciando a sua penetração em novos mercados geográficos que – pelas suas tendências de consumo – apresentavam um enorme potencial para a RUBICER.

Para o efeito, a empresa delineou um plano de internacionalização – que se materializa no presente projeto – assente em 6 atividades complementares cuja execução permitiria à RUBICER, num horizonte temporal de 2 anos, não só reforçar a sua presença em mercados onde até à data apenas havia registado vendas pontuais e pouco representativas (EUA, China, Espanha, França, Alemanha e Holanda), mas sobretudo entrar em 5 novos mercados geográficos (Brasil, Argélia, Chile, México e Colômbia). Estas 6 atividades incorporaram, cada uma, um conjunto de ações diretamente relacionadas com a exposição dos seus produtos e soluções em feiras internacionais selecionadas, pelo reforço do seu posicionamento na web e pela exploração das oportunidades associadas à economia digital, pela conceção e registo de uma marca especificamente orientada ao mercado internacional, pela realização de viagens de prospeção aos mercados selecionados, pela conceção e produção de materiais de marketing internacional e pela introdução de novas dinâmicas organizacionais, no sentido de permitir à empresa responder, de forma eficaz, ao expectável aumento de solicitações do mercado internacional.

Após a sua conclusão, e tendo por base as ações executadas pela empresa e o investimento efetuado, é possível afirmar que o projeto permitiu à Rubicer alargar a sua presença e a sua notoriedade no mercado internacional, tendo contribuído diretamente – entre outros aspetos – para a realização de missões empresariais internacionais a mercados estratégicos como Alemanha, China, Espanha e Brasil, bem como para a participação em certames de projeção e alcance internacional realizados na Alemanha, França e Espanha.

É, pois, convicção da empresa que a realização do projeto RUBIWORLD – que evidencia e reforça o compromisso da empresa com a sua estratégia de crescimento e expansão global – foi preponderante para agilizar a penetração da empresa em novos mercados geográficos de maior valor acrescentado, contribuindo para a especialização de Portugal em setores considerados estratégicos.

Subscreva a nossa newsletter
Sempre actualizado
Rubicer 2013 - Todos os direitos reservados|www.loja.rubicer.pt